segunda-feira, 9 de abril de 2012


ISAÍAS É ESCOLHIDO E CONSAGRADO
1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. 2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. 3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. 4 E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. 5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. 6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. 8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."Isaías 6:1-8
O termo "ser usado" pode ter vários sentidos : ser útil, abusado , descartável ... Porém quero falar aqui, sobre o primeiro sentido: No sentido de ser útil, e útil a Deus. Hoje em dia, muitas pessoas "usam" o nome de Deus para atingir seus objetivos pessoais ou até mesmo para enganar, mas ninguém se preocupa em ser usado como instrumento de edificação,de transformação num mundo tão perdido. Logo, escrevo nessas limitadas palavras e baseada na vida do profeta Isaías que, contemplando a glória de Deus, reconhece sua fragilidade, seu pecado, e se vê indigno de desfrutar tão grande glória ou revelação. E é a partir desse reconhecimento, que o Senhor envia um anjo que lhe traz uma brasa viva tirada do altar com um tenaz, e toca em seus lábios. Lábios esses, que o profeta reconhece ser impuro. E purifica-lhe trazendo santificação! Ou seja, para ser usado por DEUS em sua totalidade é necessário ser santo.
E após ser santo o Senhor pergunta: "A quem enviarei e quem há de ir por nós?" Depois de purificado, Isaías tem sensibilidade para responder e responde: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías se dispõe a ser usado por Deus, para ir aos perdidos.É importante lembrar que Deus não abusa de ninguém, é necessário está disponível para ser usado por Ele.

Não importa sua condição. Deus não desspreza um coração quebrantado!Se estás disponível a reconhecer sua condição de pecador diante de Deus e de ser purificado como o profeta Isaías e consequentemente, viver uma vida de santidade. Deus te usará grandiosamente para a Glorificar seu santo nome. Veja algumas mulheres em condições reversa aos nossos padrões que Deus usou:



  • Mulhere esquecidas - Gn. 38
  • Mulheres excluídas - Is 2.1:1-11
  • Mulheres frágeis - 2Sm 11:1-3
  • Mulheres inadequadas - Rt. 1:1-1
  • Mulheres inexperientes - Lc. 1:47-48

Permita que Deus use você de forma que glorifique seu nome! Reconheça suas fragilidades!


Permita que Ele te santifique,

Esteja disponível á sua vontade!


Pois grande é a recompensa para aqueles que amam ao Senhor, e são como vasos, como instrumentos, bem afinados num mundo tão desafinados do amor e da graça de DEUS.


By Michele Santiago

Nenhum comentário: